Às vésperas de decisão, Atlético lida com surto de gripe no elenco

Na última quarta-feira (21), o Atlético recebeu o Maringá na Arena MRV, na partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Descartando o empate em 2 a 2 vivido no duelo de ida, o Galo dominou o adversário e venceu por 4 a 0, garantindo a classificação para as oitavas de final. No entanto, foi necessário que o elenco se superasse em busca do resultado.

Parte do elenco do Galo se deparou com um surto de gripe. Vários jogadores entraram em campo no sacrifício, enfrentando o Maringá na Arena MRV mesmo debilitados. Hulk, um dos infectados, falou abertamente sobre o desafio vivido pelo grupo: “Nem fala! Tem uma virose aí de uma meia dúzia de jogadores, todo mundo no sacrifício. Graças a Deus, correu tudo bem, agora é descansar”, disse.

Rony, revelou o impacto da gripe nos bastidores do clube: “Nosso grupo da gripe é eu Hulk, Rubinho (Rubens), Gabriel (Menino)… Estava todo mundo arriado esses dias. Mas é superação. A gente sabe que nossa equipe é uma equipe que sabe passar por certas dificuldades. Ontem foi doído”, afirmou. Ainda assim, o atleta foi um dos responsáveis pela goleada.

Atlético volta foco ao Campeonato Brasileiro

Além deles, Igor Gomes enfrentou o clássico contra o Cruzeiro no último domingo (18) longe do desempenho esperado por conta da virose. Mesmo com a classificação pela Copa do Brasil, o Atlético não terá tempo para descanso. Neste sábado (24), o Galo recebe o Corinthians na Arena MRV, em desafio válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Na tabela do Campeonato Brasileiro, o Galo ocupa a nona posição, acumulando 13 pontos. Enquanto isso, o Corinthians possui a mesma pontuação, seguindo na oitava posição. Por isso, apenas a vitória importa para as equipes. No Brasileirão, o Atlético chega após empate sem gols com o Cruzeiro, e deseja sequência positiva ao comando de Cuca.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.