De lateral mágico a pênalti isolado: Galo garante vaga na Copa do Brasil

Com a força da reformulada Arena MRV, o Atlético-MG protagonizou uma noite de gala ao bater o Maringá por 4 a 0 e carimbar sua vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. O empate por 2 a 2 no duelo de ida ficou para trás, e o Galo fez valer o mando de campo com uma atuação firme e envolvente, comprovando em mais um momento a evolução do trabalho de Cuca.

O marcador foi inaugurado nos acréscimos da etapa inicial, em um lance veloz e surpreendente. Após cobrança rápida de lateral, Rubens apareceu bem e estufou a rede, em jogada que remeteu aos tempos mágicos de Ronaldinho Gaúcho com a camisa alvinegra. No segundo tempo, Patrick ampliou e abriu o caminho para a goleada, que foi completada por Rony e Lyanco.

Hulk ainda teve a chance de deixar o dele, mas desperdiçou um pênalti, chutando por cima. Classificado, com um peso a menos em mãos, o Atlético vira a chave para os desafios do Brasileirão. Agora, é necessário se preparar para o confronto contra o Corinthians, sábado, pela 10ª rodada. Já o Maringá, eliminado, concentra suas energias na Série C.

Galo domina segundo tempo na Arena MRV

O time paranaense vai até Anápolis para buscar pontos preciosos na briga pelo topo da tabela. O início da partida teve intensidade de ambos os lados. Maringá e Atlético arriscaram de longe e obrigaram os goleiros a fazerem boas defesas. O Galo, no entanto, mostrava mais organização ofensiva, trocando passes e buscando infiltrações, mesmo enfrentando uma forte marcação.

O segundo tempo foi de domínio completo do time da casa. Com mais velocidade, presença ofensiva e intensidade, o Atlético impôs seu ritmo e foi premiado com os gols. O Maringá, sem reação e com falhas no setor defensivo, não conseguiu resistir à pressão imposta pelo adversário. No Campeonato Brasileiro, o Galo se projeta para a crescente na tabela.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.