Hulk supera Neymar e marca novamente seu nome na história do Atlético

O empate entre Maringá e Atlético na última terça-feira (29), pela Copa do Brasil, não agradou a Massa Atleticana, que segue sem a sequência esperada ao comando do técnico Cuca. Mesmo sem um grande resultado, a partida colocou Hulk no topo entre os brasileiros em atividade no futebol mundial. O atacante chegou a 443 gols oficiais ao marcar no Estádio Willie Davids.

Além de salvar o Galo de um possível revés no jogo de ida da terceira fase, Hulk conseguiu deixar Neymar para trás. O craque da Seleção, que atualmente veste a camisa do Santos, soma 442 gols e, por enquanto, segue afastado por lesão muscular. Aos 38 anos, Hulk mantém o protagonismo com a camisa do Galo. Já são 11 gols em 18 partidas em 2025.

Os números que ajudam a explicar sua importância no elenco comandado por Cuca. Hulk foi anunciado como reforço do Atlético na temporada de 2021, e logo como uma carta de apresentação, conquistou o Campeonato Mineiro, o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. Em 2025, é visto como peça essencial para que o Galo volte a brigar por títulos.

Hulk busca novos feitos com a camisa do Atlético

No ranking geral de artilheiros ainda em atividade, Hulk figura entre os dez maiores, deixando marca extremamente importante . Ele está colado em nomes como Dzeko (446) e Kane (447), e se distancia de lendas como Messi e Cristiano Ronaldo, os líderes absolutos. Com 39 anos a serem completados em julho, o atacante do Atlético segue quebrando marcas.

Na temporada de 2025, com a contribuição de Hulk, o Atlético conquistou o Campeonato Mineiro, superando o América na decisão. O objetivo é reconquistar o favoritismo conquistado na temporada passada, no entanto, com desfechos superiores. O Galo chegou às finais da Copa do Brasil e da Copa Libertadores da América, mas foi derrotado por Flamengo e Botafogo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.