Cuca conta com desfalques no Galo para enfrentar o Maringá

O Atlético-MG entra em campo nesta terça-feira (29), diante do Maringá, com um desafio extremamente importante em mãos. Neste momento, é necessário projetar um bom resultado no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil e superar uma longa lista de ausências por lesão. Ao todo, o técnico Cuca não poderá contar com sete atletas.

O volante equatoriano Alan Franco, que voltou recentemente de um problema no ligamento colateral medial do joelho, deixou a partida contra o Mirassol ainda no primeiro tempo após sentir uma nova contusão óssea no mesmo local. O zagueiro Lyanco, por sua vez, sequer foi relacionado após sofrer uma lesão no adutor da coxa esquerda na véspera do jogo.

Guilherme Arana, importante peça para a lateral, também segue fora. O lateral se recupera de uma lesão muscular na parte posterior da coxa direita, sofrida no dia 13 de abril, durante o confronto com o Vitória. Completam a lista de desfalques Cadu, Caio Maia, Gabriel Menino e Júnior Santos, que seguem em tratamento intensivo na fisioterapia do clube.

Cuca rebate críticas sobre lesões no Atlético

Após a terceira rodada do Brasileirão, quando Arana se machucou, Cuca explicou a situação do elenco e minimizou as críticas que foram direcionadas ao trabalho interno: “Lesões vão acontecer comigo, com outros times também, porque eles são seres humanos. O próprio Júnior Santos teve uma lesão agora porque estava treinando depois do treino”, ressaltou.

“Para você ter uma ideia, você não tem como brigar com o jogador. Ele treinou, acabou o treino, foi fazer um complemento, por vontade dele querer estar à disposição melhor fisicamente, com mais força, e acabou sentindo”, completou Cuca. Agora, é necessário pensar no resultado positivo, para que não tenha dificuldades de vencer na Arena MRV.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.