Atlético-MG inaugura Galo na Arena MRV

O Atlético-MG encerrou a temporada de 2024 com um gosto amargo, deixando escapar as taças da Copa do Brasil e da Copa Libertadores da América, para Flamengo e Botafogo. Para um novo ano, as expectativas se renovam e o intuito é que o clube trace uma nova realidade. Neste início de ano, o Galo mandou seus jogos no Mineirão, enquanto a Arena MRV passava por reforma.

O estádio passou por mudanças em diversos setores. Com uma preocupação evidente em relação à manutenção do gramado natural, optou-se pela mudança ao piso sintético. Além disso, a acústica da Arena que se tornou motivo de críticas da torcida, também ganhou uma atenção maior durante a reforma. Pensando na inauguração, a Massa Atleticana terá uma surpresa extra.

O mascote do Atlético ganhou forma monumental na manhã desta terça-feira (29), com a inauguração de uma escultura gigante em frente à Arena MRV. O galo, feito inteiramente em aço inox, mede oito metros de altura e agora é atração fixa na esplanada do estádio. A casa da Massa Atleticana ganha elementos para ficar ainda mais a cara do clube e da torcida.

Atlético-MG busca feitos importantes na Arena MRV

Pesando 13 toneladas, a peça reúne cerca de quatro mil penas em sua composição, variando de pequenas peças de seis centímetros até estruturas com sete metros de comprimento. A criação artística é assinada pelo arquiteto Joel Lima, com patrocínio de uma empresa do ramo de aço inoxidável. Na manhã desta terça-feira (29), diversos torcedores do Atlético-MG acompanharam o evento.

A expectativa é que a Massa Atleticana construa novas lembranças positivas na Arena MRV, deixando a temporada passada apenas como aprendizado. Em 2025, o Galo iniciou com o pé-direito, conquistando a taça do Campeonato Mineiro. No entanto, o Campeonato Brasileiro ainda não se desdobra da maneira esperada, em busca de uma reação para deixar o Z-4.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.