Dono do Atlético se posiciona sobre gramado sintético na Arena MRV
A Arena MRV está prestes a reabrir suas portas para a torcida do Atlético, e a ansiedade só aumenta entre os dirigentes, que alimentaram a necessidade de reforma no estádio. Na última sexta-feira (25), antes do empate em 2 a 2 contra o Mirassol, Rubens Menin, investidor do clube, não escondeu a empolgação ao falar sobre as novidades previstas ao estádio.
Em entrevista publicada pelo Atlético, Menin elogiou efusivamente o novo gramado sintético e mostrou otimismo em relação à qualidade do futebol que será apresentado no novo tapete. Na temporada passada, o clube demonstrou grande dificuldade em oferecer a manutenção necessária, e entendeu a oportunidade de iniciar a temporada com uma melhoria.
“Estou impressionado com esse gramado. Ele é top, macio, essa última geração de gramado artificial é coisa de doido. Vai ser um futebol de altíssimo nível. Estou doido para ver essa casa cheia e o Atlético jogando nesse gramado novo”, ressaltou o investidor. O assunto sobre gramado sintético ainda é uma grande polêmica no futebol brasileiro.
Atlético conta com grandes mudanças na Arena MRV
As obras para a instalação do piso começaram no início do ano, e, nesse período, o Atlético precisou mandar seus jogos para o estádio Mineirão. A expectativa inicial era reinaugurar a Arena já na estreia do time no Campeonato Brasileiro, mas imprevistos, como a retenção de parte do material pela Receita Federal, adiaram o cronograma.
Agora, com a liberação obtida, o clube avança na reta final das obras. O diretor de comunicação, Dômenico Bhering, publicou um vídeo exibindo o novo gramado e mostrando que a espera está perto do fim. A Arena MRV ainda passa por outras melhorias simultâneas, como ajustes no sistema acústico e modernização das catracas de acesso.