Atlético-MG ganha novo desfalque: Gabriel Menino sofre entorse
Na última quarta-feira (23), o Atlético-MG enfrentou o Caracas na capital venezuelana, pela terceira rodada do Grupo H da Copa Sul-Americana. O Galo não chegou com o elenco completo e provou em mais um momento a dificuldade de converter oportunidades em gols, empatando em 1 a 1 fora de casa. Além do resultado, outra situação gera alerta aos torcedores.
O departamento médico do Atlético-MG ganhou mais um paciente após o confronto fora de casa. Diante do Caracas, Gabriel Menino sentiu o joelho ainda na etapa inicial e teve de ser substituído, tornando-se a oitava baixa recente por problemas físicos no elenco. Para o técnico Cuca, a notícia surge como uma grande preocupação, especialmente pela quantidade de desafios previstos para os próximos dias.
O meia começou a partida como titular, mas precisou sair após sofrer uma entorse. Com isso, Iván Roman foi acionado para recompor o sistema defensivo. Fora do duelo contra o Mirassol, no sábado (26), Menino retorna a Belo Horizonte, onde será reavaliado e começará seu processo de recuperação na Cidade do Galo, projetando um retorno o mais rápido possível.
Atlético-MG recebe dois importantes reforços no Brasileirão
O técnico Cuca, que já convive com uma série de desfalques, terá mais um quebra-cabeça para montar no fim de semana, em busca de uma sequência positiva no Campeonato Brasileiro. No torneio, o Atlético-MG segue na 17ª posição, acumulando apenas cinco pontos. No entanto, segue motivado após o triunfo diante do Botafogo.
A comissão técnica do Atlético-MG vê a lista de baixas crescer. Com Gabriel Menino fora por entorse no joelho, o técnico Cuca passa a ter oito jogadores no departamento médico. Já estavam entregues ao DM: Guilherme Arana, Igor Gomes, Alan Franco, Júnior Santos, Cadu, Caio Maia e Brahian Palacios. Por outro lado, o treinador terá dois retornos importantes diante do Mirassol: Scarpa e Hulk.