Bernard admite dificuldade para assumir a titularidade no Atlético

O retorno de Bernard ao time titular do Atlético teve brilho pontual, mas também mostrou que ainda há ajustes a serem feitos. Na última quarta-feira (23), o Galo completou um novo empate, desdobrando-se em 1 a 1 junto ao Caracas-VEN, pela Sul-Americana. O meia foi titular pela primeira vez na temporada de 2025, atuando pela esquerda do ataque alvinegro.

Bernard chegava para a partida com grandes expectativas e foi o responsável pelo cruzamento que levou Domínguez a marcar contra e abrir o placar para o Galo. No entanto, desconsiderando o lance, o profissional não contou com grande destaque ao longo da partida. No total, acertou 38 dos 45 passes, com pouco impacto ofensivo, tentou um único drible, sem êxito.

Após o jogo, Bernard ressaltou: “Eu me empenho, me concentro e foco em fazer o melhor. Sabemos também da dificuldade de começar o primeiro jogo da temporada como titular, porque a maioria dos jogadores estão jogando há muito tempo, então tem a forma física de quem vem jogando mais, sem dúvida nenhuma, é diferente daquele que vem tendo poucas oportunidades”, avaliou.

Bernard ressalta contribuição em empate do Atlético

Mesmo com o resultado, o Atlético segue na ponta da tabela do Grupo H, acumulando cinco pontos. O Caracas, por outro lado, segue na segunda posição, com a mesma pontuação. Em seguida, Bernard também destacou sua contribuição defensiva no empate. Diante de um lado direito ofensivo do Caracas, o meia precisou recuar com frequência e colaborou com três desarmes.

“Veio a oportunidade, tentamos agarrar de todas as formas, fazer o melhor, não só para mim, mas também para o grupo, para poder também não pensando somente no que eu posso fazer, mas no clube sair com a vitória. Em muitos momentos, eu estava atrás, tentei fechar muitos espaços”, ressaltou o jogador, na zona mista.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.