Cuca oferece declaração polêmica após empate do Atlético: “investimento é questionável”
Na última quarta-feira (23), o Atlético enfrentou o Caracas, na Venezuela, pela terceira rodada do Grupo H da Copa Sul-Americana, e bem diferente do que era esperado pela torcida, o clube volta para casa com um empate em 1 a 1. Após o confronto, o técnico Cuca não fugiu dos questionamentos e deu uma importante declaração sobre o investimento feito pela diretoria no time.
“Vamos por partes. O tamanho do Atlético é inquestionável e o investimento é questionável. Porque, hoje, nós estávamos muito abaixo do elenco que nós temos. Não que o elenco seja ruim, muitos não jogaram. Então, nós não podemos misturar as coisas. E a atuação que você fala que ela foi ruim, eu acho que o primeiro tempo sim, no segundo, não”, iniciou Cuca.
“O segundo (tempo) foi ruim mais uma vez perder tanto os gols embaixo do gol, como a gente perdeu mais uma vez”, determinou o profissional. Neste momento, o Atlético segue na primeira posição do Grupo H, acumulando cinco pontos. O Caracas segue na segunda posição, contando com a mesma pontuação. No entanto, a sequência desagrada a torcida.
Atlético tropeça e Caracas aproveita falha da defesa
É importante pontuar que o Atlético entrou em campo com um elenco misto. Hulk foi preservado para aprimoramento físico, enquanto Scarpa foi liberado para acompanhar o nascimento do filho. Na última quarta-feira (23), o zagueiro Junior Alonso ficou no banco. Na partida, o Galo conseguiu sair na frente, no entanto, com um gol contra marcado por Rodriguéz.
Aproveitando a redução da pressão do Atlético e uma falha impressionante da defesa, De Santis deixou tudo igual. “Eu não vou falar sobre elenco. Nós temos, vocês conhecem o elenco, o torcedor conhece o elenco, a diretoria conhece o elenco, então eu não preciso aqui falar do elenco. Eu tenho que trabalhar e potencializar o máximo que eu tenho, é o que eu posso fazer”, completou Cuca.