Jogador do Atlético sofre lesão e vai passar por cirurgia

No último final de semana, o Atlético recebeu o Botafogo no estádio Mineirão, em desafio válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Naquele momento, a vitória se mostrava necessária, considerando que o Galo ainda não havia conquistado triunfos nos desafios anteriores. Com um único gol de Cuello, o clube mineiro saiu com o resultado positivo.

No confronto, no entanto, o resultado ainda deixou um saldo negativo. O meia Igor Gomes, titular do Atlético na vitória sobre o Botafogo, está fora da próxima partida do clube. O jogador sofreu uma fratura no quinto dedo da mão esquerda e precisará passar por cirurgia nos próximos dias, algo que chamou a atenção da Massa Atleticana, que entende a importância do atleta.

Assim, o atleta será desfalque no confronto diante do Caracas, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, que acontece nesta quarta-feira (23), às 21h30 (de Brasília), na Venezuela. O técnico Cuca possui uma importante preocupação em mãos, exatamente pela quantidade de desafios previstos ao ano, comparado com a quantidade de ausências no elenco.

Atlético conta com importantes desfalques no elenco

Igor havia conquistado a vaga de titular após boas entradas contra Vitória, momento em que balançou as redes, e Santos, atuando como reserva. O jogo contra o Botafogo foi o primeiro dele como titular na temporada de 2025, na qual soma 12 partidas disputadas. Desde que foi anunciado como reforço do Atlético, o atleta é visto com grandes expectativas.

Além de Igor Gomes, o Atlético convive com uma série de desfalques. Os meio-campistas Patrick (entorse no tornozelo direito) e Alan Franco (lesão no joelho direito), e os atacantes Júnior Santos (coxa direita) e Palacios (coxa esquerda) seguem em recuperação, mas já iniciaram corrida leve no campo no último sábado (19). Já Arana, Cadu e Caio Maia permanecem na fisioterapia, tratando lesões mais complexas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.