Atlético promoverá homenagem ao Papa Francisco

A bola vai rolar nesta semana pela Sul-Americana, mas com um clima diferente. Atlético e Cruzeiro, que entram em campo na quarta (23) e quinta-feira (24), respectivamente, farão parte de uma homenagem mundial e que gera comoção importante: um minuto de silêncio pelo Papa Francisco será respeitado antes do apito inicial.

A iniciativa parte da Conmebol, que decidiu prestar tributo ao pontífice argentino que partiu na última segunda-feira (21), aos 88 anos. “Sua humildade, sua mensagem de paz e sua paixão pelo futebol deixarão um legado indelével”, informou., reconhecendo a ligação do papa com o esporte mais popular do mundo, algo que se tornou um dos diferenciais de sua passagem.

Francisco, que além de papa era torcedor fanático do San Lorenzo e nunca escondeu o lado torcedor. Ele pôde ver seu clube do coração conquistar a Copa Libertadores da América na temporada de 2014, um ano depois de assumir o trono de Pedro. Naturalmente, é um momento importante ao cenário mundial e as homenagens devem seguir por diversas competições.

Atlético pretende continuar na liderança da Sul-Americana

Projetando o compromisso nos gramados, o Atlético se prepara para enfrentar o Caracas, na Venezuela, às 21h30 desta quarta-feira (23), pelo grupo H. O Galo ainda não vive uma grande sequência ao comando de Cuca e chega para o duelo em busca da permanência na liderança do bloco. Para isso, o técnico Cuca terá que superar algumas ausências importantes.

Ídolo incontestável do Galo, Hulk não estará a disposição do treinador na partida, preservando a parte física para a sequência. Por outro lado, Gustavo Scarpa também não entra em campo, liberado para acompanhar o nascimento do filho. Já na quinta, no mesmo horário, é a vez da Raposa medir forças com o Palestino, em solo chileno, pela chave E.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.