Nesta quarta-feira (16), Santos e Atlético-MG se enfrentam às 21h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, em desafio válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Neste momento, as duas equipes chegam completamente motivadas em busca da vitória, a primeira na competição. O Galo, até o momento, completou uma derrota e dois empates, contra Grêmio, São Paulo e Vitória, consecutivamente.
O Santos, por outro lado, foi derrotado pelo Vasco da Gama e pelo Fluminense, e empatou com o Bahia. Para tentar derrotar a equipe comandada pelo técnico Cuca, o Peixe deve entrar em campo com a seguinte escalação: Gabriel Brazão; Léo Godoy, Zé Ivaldo, Gil e Escobar; João Schmidt, Gabriel Bontempo e Neymar; Barreal, Tiquinho Soares e Guilherme.
Mesmo longe de casa, o Atlético tenta concretizar o primeiro triunfo. Com algumas limitações, especialmente após a confirmação de lesão de Guilherme Arana, o técnico Cuca pode acionar a seguinte formação: Everson; Natanel; Junior Alonso, Lyanco; Caio; Fausto Vera, Rubens (Gabriel Menino); Gustavo Scarpa; Cuello, Rony e Hulk.
Atlético-MG tenta evitar erros da temporada passada
O Atlético-MG vive um início completamente conturbado no Campeonato Brasileiro, e não pretende reproduzir os erros do ano anterior. Ao comando de Gabriel Milito em 2024, o Galo optou por focar nas copas e deixou o Brasileirão de lado. Após perder as finais da Copa do Brasil e da Copa Libertadores da América, o clube mineiro precisou brigar contra o rebaixamento à Segunda Divisão.
Naquela oportunidade, o Atlético se salvou na última rodada, diante do Athletico-PR. O Santos, no entanto, conta com o pior início do Campeonato Brasileiro de sua trajetória na era dos pontos corridos. O Peixe pode aproveitar a oportunidade de estar em casa, o histórico de Neymar contra o Atlético, para definir seu primeiro triunfo.