Neymar pode ter carta na manga para derrotar o Atlético

O Atlético iniciou sua trajetória no Campeonato Brasileiro com grande favoritismo, no entanto, não conquistou qualquer resultado positivo nas últimas três rodadas. Sem tempo para lamentar, o Galo retorna aos gramados já na próxima quarta-feira (16), quando visitará o Santos na Vila Belmiro, às 21h30. E a tarefa não será nada fácil, especialmente pela presença de Neymar.

Vale ressaltar que o histórico envolvendo as partes não é nada positivo ao Galo. Neymar retornou ao futebol brasileiro em importante momento ao Santos, que ainda tenta se recuperar após temporada na Série B do Campeonato Brasileiro. Diretamente contra o Atlético, o jogador balançou as redes seis vezes, algo que deve ser considerado pelo técnico Cuca.

Para tentar frear o astro, o técnico Cuca contará com um reforço importante: o zagueiro Lyanco, que retorna após cumprir suspensão na rodada anterior. Ele se junta a Junior Alonso para liderar a missão de segurar o ataque do Santos. O profissional foi ausência importante na partida contra o Vitória, e agora, será reforço essencial em busca do resultado positivo para o Atlético.

Atlético tenta sair da zona de rebaixamento

O último duelo entre Neymar e o Atlético aconteceu ainda na temporada de 2012, também na Vila Belmiro. A partida terminou empatada em 2 a 2, com o craque marcando um golaço e arrancando aplausos até da torcida adversária. Fora do estado de São Paulo, o Atlético é o time que mais sofreu gols de Neymar. Já dentro do estado, o Guarani é o maior alvo do camisa 10, com dez gols sofridos.

As duas equipes enfrentam momentos conturbados no início da competição e buscam a virada de chave. O Atlético, com um revés em 2 a 1 para o Grêmio, um empate em 0 a 0 diante do São Paulo e um empate em 2 a 2 contra o Vitória, levaram o clube à 17ª posição. O Santos, por outro lado, chega logo na 18ª posição.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.