Após empate em 2 a 2 contra o Vitória, o Atlético-MG retorna aos gramados na próxima quarta-feira (16), às 21h30, com a missão de se reerguer no Campeonato Brasileiro. Neste momento, o Santos, também em momento conturbado no torneio, receberá o Galo na Vila Belmiro. O clube mineiro ainda não venceu e se desdobra zona de rebaixamento, ocupando o 17º lugar.
O Santos, por outro lado, chega após derrota para o Fluminense e ocupa a 18ª posição. Por atuar em casa, com o apoio de seus torcedores, o Peixe possui uma vantagem extra. Aos atleticanos que não puderem acompanhar o duelo de perto, é possível acompanhar a transmissão na TV Globo (em algumas regiões) ou pelo Premiere.
Até o momento, o Atlético completou uma derrota em 2 a 1 para o Grêmio, um empate em 0 a 0 contra o São Paulo e um empate em 2 a 2 diante do Vitória. Nas três oportunidades, os goleiros adversários foram apontados como destaque. Naturalmente, é necessário olhar para os erros cometidos nos últimos jogos, evitando que uma sequência negativa se prolongue.
Atlético-MG terá ausência importante contra o Santos
Em oportunidades anteriores, o técnico Cuca ressaltou a importância de reforços para completar o elenco na lotada agenda de compromissos. No entanto, o treinador terá uma nova preocupação em mãos, considerando que a lista de ausências ganhou um novo nome. Além de Júnior Santos e Alan Franco, Guilherme Arana também terá que passar por recuperação de lesão.
No último confronto contra o Vitória, o atleta saiu de campo sentindo dores e se confirmou um problema muscular na coxa. Do outro lado, o Santos também atravessa um momento delicado. Com só um ponto na tabela, a paciência da diretoria se esgotou, e Pedro Caixinha foi desligado do cargo nesta semana. Agora, quem assume temporariamente a missão de reorganizar o time é César Sampaio.