Guilherme Arana tem lesão confirmada e desfalca elenco de Cuca

O Atlético-MG iniciou a temporada de 2025 com expectativas positivas, conquistando o seu sexto título consecutivo do Campeonato Mineiro. No entanto, no começo de sua trajetória no Brasileirão, o favoritismo ainda não se converteu em números. Na terceira rodada, recebendo o Vitória em casa, além de sair apenas com um empate, o técnico Cuca se deparou com a lesão de Guilherme Arana.

De acordo com informações compartilhadas pelo clube na última segunda-feira (14), Arana sofreu uma lesão muscular na parte de trás da coxa direita, durante o empate contra o Vitória, e já está em tratamento. A ausência do atleta para os próximos compromissos surge como uma grande preocupação ao técnico Cuca, que já apontou em diversos momentos a necessidade de reforços ao time.

Até o momento, entrando em campo em três rodadas, o Atlético acumula apenas dois pontos. Na estreia, o Galo foi derrotado por 2 a 1 para o Grêmio, e em seguida, empatou em 0 a 0 contra o São Paulo e 2 a 2 contra o Vitória. Mesmo com esse cenário instável, os dirigentes do clube seguem firmes no propósito de manter um elenco competitivo.

Arana não entrará em campo contra o Santos

Por isso, a saída de Bernard, que chegou a ser especulada, deve ser deixada em um segundo plano. O meia continua nos planos da comissão técnica e da diretoria. Na próxima quarta-feira (16), o Atlético retorna aos gramados e viaja para encarar o Santos na Vila Belmiro, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, e o Galo já não contará com Arana.

Com o empate em casa, no último final de semana, o Atlético se desdobra na 17ª posição da tabela, acumulando apenas dois pontos. O Santos, por outro lado, ocupa a 18ª posição, chegando após um revés para o Fluminense. As duas equipes devem chegar com força total em busca do resultado positivo, mesmo com ausências e questões a serem resolvidas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.