Jogador do Atlético é sondado por clubes europeus e sonda futuro
No último final de semana, no empate em 2 a 2 diante do Vitória, Bernard voltou a ser acionado pelo técnico Cuca do banco de reservas. O jogador ainda não concretizou os minutos esperados em campo, no entanto, demonstra confiança para seguir realizando seu trabalho no Atlético. Desde que retornou ao clube, o atleta tem lidado com críticas de parte da Massa Atleticana.
Recentemente, notícias apontaram o interesse de clubes europeus em Bernard. Mesmo com possibilidades para o futuro, o profissional ressalta aos torcedores o comprometimento com o contrato junto ao Atlético. Após dez anos no exterior, o atacante retornou ao clube no meio do ano passado e assinou acordo até 2027.
“Eu tenho uma janela para voltar (para a Europa). Tenho times que se interessam novamente para que eu possa voltar. Eu tenho contrato com o Atlético. Em nenhum momento tenho meu pensamento fora daqui”, disse Bernard. Até o momento, o atleta ainda não conseguiu reconquistar 100% a confiança do torcedor, algo que deve acontecer com a melhor geral de resultados do time.
Bernard segue projetando sequência positiva no Atlético
Bernard esclarece a situação enfrentada no retorno ao futebol brasileiro, mas determina a superação: “Meu foco é dentro do Atlético. Tenho mais três anos de contrato. Eu sei que, desde então, teve muita dificuldade da readaptação, mas agora não é desculpa. Estou aqui há bastante tempo. Eu acredito que é mais a minutagem, que está tendo pouca nessa temporada”, disse.
“As oportunidades não estão aparecendo tanto como no ano passado, mas estou bastante tranquilo. Tenho feito meu trabalho e honrado a camisa. Cabe a mim fazer meu melhor nos treinamentos todo dia e, caso o professor queira me ter como opção dentro de campo, vou estar sempre preparado”, completou Bernard, ainda em busca de oportunidades.