Cuca faz revelação importante sobre Júnior Santos

As opções do técnico Cuca vão se limitando ao longo dos compromissos, e neste momento, a lesão de Júnior Santos surge como uma importante preocupação. O treinador revelou que a lesão de Júnior Santos ocorreu durante uma atividade extra realizada após o treino regular. O atacante sofreu um problema muscular na coxa direita e foi encaminhado ao departamento médico do Atlético.

Em coletiva, depois do empate contra o Vitória por 2 a 2 no Mineirão, Cuca comentou sobre o crescente número de baixas por problemas físicos. Além de Júnior Santos, o Atlético ainda não pode acionar Alan Franco, Igor Rabello e Palacios. Cadu e Caio Maia também seguem fora desde o começo da temporada. No último desafio, Guilherme Arana deixou o gramado sentindo dores.

“O Júnior Santos teve uma lesão porque estava treinando depois do treino. Não tem como brigar com o jogador. Ele acabou o treino e foi fazer um complemento, por vontade dele, por querer estar à disposição melhor fisicamente, com mais força, e acabou sentindo [dor]. Mas, daqui a pouco, já está bom. Não é uma lesão grave, e a gente vai poder contar com ele em breve”, ressaltou.

Cuca ainda pode projetar contratações para o ano

Para Cuca, esse tipo de situação é parte do futebol. Ele usou o caso de Júnior Santos como exemplo, destacando que a contusão veio durante um complemento de treino, evidenciando o fator imprevisível dessas ocorrências. Ainda assim, em diversas oportunidades desde o início de seu trabalho, o treinador ressalta a importância de contratações para o elenco do Atlético.

Na temporada de 2025, o Atlético iniciou com a conquista do Campeonato Mineiro. No entanto, ainda terá o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e a Sul-Americana pela frente. O principal objetivo é retornar à Copa Libertadores da América, torneio que bateu na trave em 2024. Além disso, é necessário determinar foco superior ao Brasileirão, evitando sustos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.