No último domingo (6), o estádio Mineirão foi palco do confronto entre Atlético-MG e São Paulo, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo com importantes oportunidades de finalização, o clube alvinegro passou mais uma partida sem conseguir reverter as chances em gols, completando empate em 0 a 0. Ao final do duelo, Cuca voltou a comentar sobre a necessidade de reforçar o elenco.
É importante lembrar que, ainda na temporada passada, o Atlético escapou do rebaixamento na última rodada do Campeonato Brasileiro. A dificuldade em somar pontos se deu muito pela falta de opções que o então treinador, Gabriel Milito tinha no elenco. Para um novo ano, Cuca entende que os erros não podem se repetir, especialmente para que as expectativas sejam correspondidas.
“O elenco, quanto mais forte ele for, maior é a tua chance de vencer um campeonato de pontos corridos”, disse o treinador. “Nós perdemos o Lyanco e já estamos com uma dificuldade, imagina na frente quanto tiver convocação, suspensão… Internamente temos discutido para qualificar mais a equipe“, exclamou o treinador. A expulsão dividiu opiniões e complica o Galo para a sequência.
Cuca busca virada de chave ao Atlético
Cuca já citou a necessidade de reforços em outras oportunidades, inclusive, após o título do Campeonato Mineiro. O Atlético chega para a temporada após um ano repleto de expectativas quebradas. Ao comando de Gabriel Milito, o clube chegou às finais da Copa do Brasil e Copa Libertadores da América. No entanto, Flamengo e Botafogo ficaram com a taça.
No Campeonato Brasileiro de 2025, o Galo estreou com derrota, sendo superado pelo Grêmio por 2 a 1. Consequentemente, o time comandado por Cuca caminha apenas na 18º colocação, com um ponto conquistado até o momento. Neste domingo (13), o Atlético-MG vai receber o Vitória, lanterna da competição.