Atlético na Sul-Americana: Onde assistir?

Como resultado da campanha na temporada de 2024, o Atlético está de fora da Copa Libertadores da América de 2025. No entanto, em um novo ano, o clube mineiro se projeta para a importante disputa da Sul-Americana, competição que chega com grandes expectativas. Na última terça-feira (18), a Conmebol realizou o sorteio da fase de grupos e determinou os primeiros confrontos.

Neste momento, o Atlético se projeta pata o confronto contra Cienciano, do Peru; Deportes Iquique, do Chile; e Caracas, da Venezuela. Mesmo se tratando de logísticas complicadas, a torcida do Galo não considera estar em um grupo difícil. Os canais ESPN, Disney+ e Paramount vão transmitir os jogos do Atlético na fase de grupos da Copa Sul-Americana.

Na 1ª rodada, por exemplo, o desafio se desdobrará da seguinte maneira: Cienciano x Atlético; Transmissão: ESPN/Disney+; Data: 1º/4 (terça-feira); Horário: 21h30 e Local; Estádio Inca Garcilaso de la vega, em Cusco, no Peru. A última vez que o Galo esteve na Copa Sul-Americana foi em 2020. Agora, vai em busca de um torneio ainda inédito em sua história.

Atlético evita erros cometidos no ano anterior

Para recordar, as equipes de cada grupo se enfrentam em partidas de ida e volta, totalizando seis jogos – três em casa e três fora. Após essa fase, os oito times com melhor campanha avançam diretamente para as oitavas de final. Os clubes que terminarem na segunda posição terão que passar pela fase de playoffs antes das oitavas. O Atlético acompanha as possibilidades de perto.

A partir da fase de playoffs, a competição segue em modelo mata-mata (ida e volta), sem prorrogação e sem o critério de número de gols marcados fora de casa, até as semifinais. Igualdade no placar agregado leva a decisão para os pênaltis. O Atlético viveu enorme decepção na temporada de 2024, perdendo a taça da Copa Libertadores na final, e não pretende repetir os erros.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.