Meia Luciano Acosta aceita jogar no Atlético e pede salário salgado igual bacalhau

O Atlético entrará em campo pela primeira vez no próximo sábado (18), e além da preparação para o clássico contra o Cruzeiro, parte da pré-temporada do clube, a diretoria alvinegra segue se movimentando no mercado da bola. Mesmo com uma atuação bem discreta até o momento, o time alvinegro segue ligado à diversas especulações.

A torcida, almejando resultados superiores para 2025, agora sonda a situação de Luciano Acosta. O meia argentino, atualmente jogador do FC Cincinnati, da MLS, nos Estados Unidos, é considerado por parte dos atleticanos como uma contratação de grande impacto para o Atlético na temporada 2025. Até o momento, o clube anunciou apenas as contratações de Gabriel Menino e Patrick.

Na última semana, surgiram especulações de que o Galo teria apresentado uma proposta de US$ 4 milhões por Acosta. No entanto, o clube ainda teria que lidar com dois pontos importantes: a concorrência e o salário. É importante ressaltar que o atleta se desdobra sobre valores próximos à 2 milhões mensais, algo que pode distanciar as tratativas.

Atlético se depara com a concorrência do Corinthians

A alta pedida salarial dificulta a contratação, ficando bem distante do que é projetado para o Atlético no ano. Neste momento, o Corinthians parece estar em vantagem na negociação, principalmente devido a um projeto esportivo mais atrativo para o jogador. Em 2025, o clube paulista disputará a Copa Libertadores, competição que o Atlético não conseguiu se classificar.

“Times como o Corinthians seduzem. Gosto do Campeonato Brasileiro, sei que tenho contrato com o Cincinnati, mas o que for melhor para mim e minha família será decidido e faremos acontecer da melhor maneira”, disse o atleta em entrevista à rádio DSPORTS, da Argentina. As atualizações são aguardadas pela Massa Atleticana.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.