Gabriel Milito falou toda verdade sobre crise no Atlético Mineiro
O Atlético Mineiro se desdobra em momento extremamente importante na temporada, contando os dias para a sonhada final da Copa Libertadores da América. Por se tratar de um dos finalistas, o Galo carrega grande expectativa, mas terá que superar os resultados negativos que o acompanham nas últimas semanas. Recentemente, perdeu a grande final da Copa do Brasil para o Flamengo.
Além disso, são sete jogos sem vencer, com atuações extremamente questionáveis. Após a derrota para o Athletico-PR, o técnico Gabriel Milito tentou explicar o que vem acontecendo, buscando uma justificativa para a torcida: “Estamos atravessando um momento muito complicado, futebolisticamente falando. Temos que superar esta crise esportiva urgente.”
O Galo vem de cinco derrotas consecutivas (duas delas para o Flamengo, na decisão da Copa do Brasil) e dois empates. Até a grande decisão da Copa Libertadores América, no dia 30, terá que entrar em campo em pelo menos três momentos pelo Campeonato Brasileiro. No torneio nacional, o clube mineiro ainda não atingiu a pontuação que garante as equipes na Série A.
Atlético busca virada de chave na reta final
Gabriel Milito entende que o elenco do Atlético Mineiro passa por um abalo emocional. A grande consideração era que o elenco se desdobrava em grande destaque nas copas, chegando em duas finais. Agora, terá que buscar novamente a confiança, reconquistando o apoio da torcida, para que encerre o ano com a taça desejada. A final se desdobrará contra o Botafogo, que vive um grande momento.
“Acredito que o futebol tem muito a ver com o estado anímico. Ele (time) está golpeado emocionalmente, dá o melhor que tem, mas está golpeado e temos que trabalhar muito para recuperar os jogadores emocionalmente e fisicamente, para voltar a jogar o nosso jogo o mais rápido possível”, ressaltou o treinador.