No último domingo (13), Atlético-MG e Vitória protagonizaram um emocionante empate em 2 a 2 no Mineirão, em desafio válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Com Thiago Carpini suspenso, coube a Estephano Djian assumir o comando do Leão da Barra na beira do gramado. Ao final da partida, o auxiliar demonstrou satisfação com a postura do time contra o Galo.
O resultado ainda não é positivo para as equipes, considerando que o Atlético ocupa a 17ª posição, enquanto o Vitória se desdobra na 19ª, presentes na zona de rebaixamento. No entanto, o elenco do Leão sai motivado sobre os próximos desafios. Durante a coletiva, Estephano fez questão de exaltar a dedicação do elenco, mesmo em meio à desgastante agenda de compromissos.
“Acho que a partida que nós fizemos foi muito boa dentro do que tinha proposto. A gente veio de uma viagem da Argentina, desgaste. O jogo hoje, claro, queríamos sair com a vitória, mas o ponto temos que dar muito valor em um campeonato de 38 rodadas”, ressaltou. Thiago Carpini acabou recebendo a punição ao chutar uma bola na segunda rodada, em partida contra o Flamengo.
Elenco do Galo busca primeira vitória no Brasileirão
O Atlético vive um início conturbado no Campeonato Brasileiro, completando uma derrota para o Grêmio e empates contra São Paulo e Vitória. Nas três oportunidades, o grande destaque ficou para o goleiro adversário, ressaltando a falha nas finalizações do Galo. Por ter conquistado o Campeonato Mineiro, a expectativa era de sequência positiva logo no início do ano.
“Sair na frente duas vezes com o Atlético nos dá mais ânimo, e chamo a torcida do Vitória para a gente vencer a primeira no campeonato e seguir pontuando para fazer uma boa campanha, assim como foi no ano passado”, ressaltou o auxiliar do Vitória após partida contra o Atlético. Agora, as equipes já se projetam para a quarta rodada do Campeonato Brasileiro.