Antes que o Galo retorne aos gramados da Arena MRV na temporada de 2025, o estádio enfrenta importantes mudanças e se projeta em obra avançada. Em um primeiro momento, o foco está na troca do gramado natural para o sintético. Pensando nisso, o campo foi elevado em 70 centímetros por meio da instalação de camadas de Brita Graduada Simples.
Por outro lado, o clube toma medidas para deixar a Arena MRV ainda mais a cara da torcida. Pensando nisso, abriu uma votação para que a Massa Atleticana escolhesse uma arte para estampar o setor sem cadeiras do estádio. A opção escolhida no aplicativo “Super App do Galo”, se desdobrou em votação apertada, por uma diferença de 357 votos.
Três propostas foram colocadas à disposição da torcida para votação, todas idealizadas pelo tatuador atleticano Thiago Scap. A missão de transformar o desenho em realidade ficará a cargo de cinco artistas, que farão a pintura no nível Inter Sul da Arena MRV. A preferência dos torcedores recaiu sobre a arte que exibe a icônica frase “Aqui é Galo”, acompanhada de dois escudos históricos do clube.
Elenco do Galo segue de maneira provisória no Mineirão
As outras opções também carregavam forte simbolismo. Uma delas trazia dois “Galos Volpi” e cinco versões do escudo alvinegro ao longo dos anos. A terceira proposta destacava o ano “1908”, marco da fundação do Galo, com dois brasões – um da década de 1950 e o modelo atual – posicionados ao lado. A expectativa sobre a realização da arte é grande, exatamente pelo significado ao estádio.
O resultado da votação se desdobrou da seguinte maneira: 11.233 votos para Aqui é Galo, 10.876 votos para Galo Volpi e 2.025 votos para 1908. Enquanto não atua em seu próprio estádio, o Atlético segue mandando seus jogos no estádio Mineirão. No Gigante da Pampulha, o clube alvinegro conquistou o Campeonato Mineiro, superando o América na final.