Situação do Atlético na Copa Sul-Americana é revelada

O Atlético, na noite da última quarta-feira (23), sofreu um importante tropeço em desafio pela Copa Sul-Americana. Desdobrando-se na Venezuela, o Galo empatou em 1 a 1 com o Caracas, no Estádio Olímpico UCV, e deixou de assumir a ponta isolada do Grupo H, o que atrasa os planos de classificação direta às oitavas de final do torneio continental.

Com o resultado, o clube mineiro chegou aos cinco pontos na tabela. A trajetória da equipe até aqui inclui igualdade sem gols com o Cienciano-PER, vitória por 4 a 0 sobre o Deportes Iquique-CHI e agora mais um empate, desta vez com o Caracas. O último resultado acabou desagradando o torcedor, especialmente por ter saído na frente e perdido o resultado.

Na atual fórmula da competição, apenas o líder de cada grupo avança diretamente para as oitavas. Quem termina em segundo lugar encara o chamado playoff, uma repescagem contra equipes que ficaram na terceira posição dos grupos da Libertadores. O Atlético, que iniciou a competição como um dos favoritos ao título, não pretende ter dificuldade na classificação.

Atlético deseja destaque pela Sul-Americana

Neste momento, Atlético e Caracas se desdobram da seguinte maneira na tabela: 1º – Galo: 5 pontos – 3J, 1V, 2E, 0D – 5GF, 1GS, 4SG, 2º – Caracas (Venezuela): 5 pontos – 3J, 1V, 2E, 0D – 5GF, 4GS, 1SG. Em seguida, estão Cienciano (3 pontos) e Iquique (1). Após início conturbado na temporada, o clube mineiro deseja seguir em sequência positiva ao comando de Cuca.

Na temporada de 2024, o Atlético chegou à final da Copa Libertadores da América, no entanto, acabou perdendo a taça para o Botafogo. Naturalmente, esperava-se a classificação para a competição. No entanto, por ter deixado o Campeonato Brasileiro de lado, o Galo alcançou apenas a vaga para a Sul-Americana.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.