Descartando especulações que repercutiram nos últimos dias, o Atlético compartilhou uma nota oficial sobre o atacante Júnior Santos, atleta que foi contrato ainda no início da temporada, passa por recuperação de lesão muscular na coxa direita. O clube esclareceu que não houve nenhum veto por questões médicas a respeito da contratação do jogador, algo que determinava questionamentos.
“O Clube Atlético Mineiro-SAF esclarece que, em todas as contratações, o Departamento Médico realiza os exames necessários e fornece à diretoria as informações das partes clínica e física dos atletas. A decisão pela contratação ou não é tomada com base nessas informações e em outros aspectos que não competem ao departamento médico”, iniciou o Atlético.
“No caso do Junior Santos, seguimos o mesmo protocolo e, obviamente, a acusação de veto não procede”, ressaltou o Galo, em comunicado oficial. Apresentado oficialmente pelo Atlético-MG em 24 de janeiro de 2025, após boa temporada no Botafogo, Júnior Santos chegou com contrato assinado até o final de 2028, repleto de expectativas.
Júnior Santos reencontra Botafogo fora dos gramados
Aos 30 anos, o atacante já soma sete atuações com a camisa alvinegra, incluindo duas como titular. No entanto, bem diferente do que era esperado em um primeiro momento, o Júnior Santos está afastado desde o dia 10 de abril devido a uma lesão muscular na coxa direita. A contusão o deixou de fora dos últimos quatro jogos do Galo e, mais uma vez, ele não será opção para o técnico na próxima partida.
Júnior Santos será baixa confirmada para o confronto diante do Caracas-VEN, válido pela terceira rodada do Grupo H da Copa Sul-Americana. O duelo acontece nesta quarta-feira (23), às 21h30 (de Brasília), no Estádio Olímpico da UCV, na capital venezuelana. No último final de semana, o atleta ficou de fora do que seria o reencontro com o Botafogo. Na ocasião, o Galo levou a melhor.