Tetracampeão mundial com a Seleção Brasileira, Romário escreveu importante história no futebol nacional e se tornou referência para diversos garotos que sonham em se tornar um nome de referência no esporte. Recentemente, surpreendeu a torcida do Galo ao revelar que se espelhava em Reinaldo, ídolo do Atlético-MG, durante sua carreira.
Participando de uma conversa ao LANCE!, o ex-jogador destacou que sempre gostou do futebol de Reinaldo, enxergando nele qualidades muito parecidas com as suas, principalmente no que diz respeito ao posicionamento e à eficiência na finalização. O “Rei”, como ficou conhecido no futebol brasileiro, ainda é apontado por grande parte dos atleticanos como o maior ídolo do clube.
“Eu nunca tive um ídolo, mas um cara que sempre gostei e acompanhei era o Reinaldo, do Atlético Mineiro. Era um cara muito parecido comigo, se posicionava muito bem, finalizava bem. Era um cara destemido e com uma personalidade bem forte”, declarou Romário. A declaração ressalta em mais uma oportunidade a importante marca deixada pelo “Rei”.
Ídolo do Atlético-MG deixa marca histórica no futebol brasileiro
O ex-atacante também contou que já falou isso pessoalmente ao ídolo do Atlético-MG: “Já (falei com Reinaldo). Já tive com ele algumas vezes. Ele (Reinaldo) sabe”, completou. Atualmente, Romário se desdobra em desafio diferente. Em fevereiro de 2024, o profissional tomou posse como presidente do America-RJ.
Reinaldo, maior artilheiro da história do Atlético-MG, balançou as redes em 255 oportunidades, entrando em campo em 475 jogos. Considerado um dos maiores ídolos do clube, ergueu dez troféus, incluindo duas Taças Minas Gerais (1975 e 1976) e oito Campeonatos Mineiros entre 1976 e 1985. O atleta ainda é visto como referência pelos atletas do clube.