Rival do Atlético na Sul-Americana pode ter carta na manga
Nesta terça-feira (1), o Atlético retorna aos gramados e enfrentará o Cienciano-PER na estreia da Copa Sul-Americana. O Galo chega para o duelo após derrota em 2 a 1 para o Grêmio, na estreia do Campeonato Brasileiro, e pretende proporcionar a virada de chave ao comando de Cuca. O adversário da equipe mineira, no entanto, terá a torcida como uma carta na manga.
Na véspera do jogo contra o Atlético pela Copa Sul-Americana, a torcida do Cienciano-PER organizou o tradicional ‘bandeirazo rojo’ nesta segunda-feira (31). Os torcedores compareceram às proximidades do Hotel Cienciano, em Cusco, onde o elenco estava concentrado, e demonstraram apoio com bandeiras e cânticos de apoio.
O clube peruano registrou o momento e compartilhou: “Sempre a seu lado, Cienciano! Agradecemos a todos os nossos torcedores que participaram do ‘Banderazo Rojo’”. No Instagram, outros torcedores puderam compartilhar o apoio necessário ao elenco. A partida marcará a estreia das equipes no Grupo H da Copa Sul-Americana, às 21h30 (horário de Brasília) e 19h30 no horário local.
Atlético acompanha venda de ingressos de adversário
Mesmo chegando após resultado negativo, o Atlético chega com grandes expectativas sobre o confronto. Por ter ficado de fora da Copa Libertadores da América, de maneira inesperada, o Galo é apontado como um dos favoritos para ficar com a taça. Ainda assim, entende que o adversário também conta com pontos positivos e pode ter a altitude como um fator extra.
A delegação do clube mineiro conta com sessões de treino noturnas no Estádio Inca Garcilaso de La Vega para adaptação ao gramado. Segundo o jornalista Carlos Alberto Vilca Anchaya, da “Radio Poder Inka 92.1 FM”, o estado do campo é satisfatório, algo que facilitará o trabalho do Galo. No total, 30 mil ingressos foram colocados à venda para o jogo, mais de 70% já foram comprados.