Ainda cercado de incertezas sobre a escalação, o Atlético pode contar com uma novidade entre os titulares no confronto contra o Caracas, nesta quarta-feira (24), pela Copa Sul-Americana: Bernard. O desafio surge em momento extremamente importante para o Galo, que busca sequência positiva na competição. No entanto, Gustavo Scarpa e Igor Gomes se apresentam como ausências.
Naturalmente, conquistando evolução evidente nos últimos jogos, Bernard surge como opção para começar jogando pela primeira vez na temporada. “Estou preparado e treinando forte, pois a chance não avisa. Estou pronto caso o Cuca necessite da minha entrada”, declarou o meia-atacante na chegada da delegação a Caracas, em entrevista concedida à equipe do O TEMPO Sports.
Até aqui, Bernard vem sendo utilizado entrando nos minutos finais de diversas partidas. No último final de semana, por exemplo, o Atlético recebeu o Botafogo no Mineirão, e venceu por 1 a 0, na quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Na partida, o camisa 11 foi acionado da mesma maneira. Após dificuldade inicial de adaptação, o atleta vem reconquistando a confiança do torcedor.
Bernard analisa situação de adversário do Galo
O duelo contra o Caracas, válido pela 3ª rodada do Grupo H, está marcado para às 21h30 (de Brasília), no Estádio Olímpico da UCV. Ambas as equipes somam quatro pontos e disputam diretamente a liderança da chave, confronto importante para o Galo. Curiosamente, Atlético e Caracas se enfrentaram também no ano passado, só que pela fase de grupos da Libertadores.
“Já vínhamos analisando o time adversário, que tem algumas peças que estavam presentes nesses jogos. Virou um confronto direto, pois são os dois times que não perderam. Por isso, será uma vitória muito importante para tentarmos o primeiro lugar do grupo”, completou Bernard. Por chegar entre os favoritos no torneio, o Galo carrega importante expectativa sobre o resultado.