Reforço do Galo projeta futuro ao lado do clube

Realizar um sonho aos 18 anos não é para qualquer um, mas Iván Román pode dizer que já está vivendo isso. O jovem zagueiro chileno, contratado pelo Galo no fim de fevereiro junto ao Palestino-CHI, não esconde a empolgação por vestir a camisa de um grande clube brasileiro. E, mesmo ainda em processo de adaptação, já começa a receber oportunidades do técnico Cuca.

A primeira chance veio com responsabilidade: foi titular no empate por 1 a 1 com o Caracas, fora de casa, pela Copa Sul-Americana, e ficou em campo por 74 minutos. Poucos dias depois, voltou a ser utilizado no Brasileirão, entrando nos minutos finais do empate contra o Mirassol, fora de casa, pela sexta rodada. Em live no Instagram, ainda na última quinta-feira (1), o atleta revelou:

“Foi difícil chegar a uma nova cidade, num novo país, mas agora estou me acostumando e aprendendo mais o idioma para poder me comunicar melhor. Sempre quis sair do meu país para jogar fora, para ter uma mudança de vida, e o Brasil é um país muito bom. Hoje me sinto muito bem e focado dentro do campo, que é o mais importante”, disse o reforço alvinegro.

Román ressalta apoio essencial no Galo

Ao comentar sua rotina no Atlético durante entrevista à CNN Chile, o zagueiro Iván Román fez questão de enaltecer o acolhimento que vem recebendo no Galo. Ele destacou a relação de respeito e admiração que construiu com jogadores experientes como Hulk, Lyanco e Junior Alonso, pilares que têm contribuído diretamente para sua rápida adaptação.

Román também mencionou o papel do técnico Cuca nesse processo. “Vim para um clube grande do Brasil, então é um desafio para mim. Estou tentando dar o meu melhor, somar mais minutos e, assim, poder ganhar a titularidade. Estou numa das melhores ligas do mundo, num dos melhores clubes do continente, com uma torcida gigante, então estou muito feliz”, foi além.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.