Realizar um sonho aos 18 anos não é para qualquer um, mas Iván Román pode dizer que já está vivendo isso. O jovem zagueiro chileno, contratado pelo Galo no fim de fevereiro junto ao Palestino-CHI, não esconde a empolgação por vestir a camisa de um grande clube brasileiro. E, mesmo ainda em processo de adaptação, já começa a receber oportunidades do técnico Cuca.
A primeira chance veio com responsabilidade: foi titular no empate por 1 a 1 com o Caracas, fora de casa, pela Copa Sul-Americana, e ficou em campo por 74 minutos. Poucos dias depois, voltou a ser utilizado no Brasileirão, entrando nos minutos finais do empate contra o Mirassol, fora de casa, pela sexta rodada. Em live no Instagram, ainda na última quinta-feira (1), o atleta revelou:
“Foi difícil chegar a uma nova cidade, num novo país, mas agora estou me acostumando e aprendendo mais o idioma para poder me comunicar melhor. Sempre quis sair do meu país para jogar fora, para ter uma mudança de vida, e o Brasil é um país muito bom. Hoje me sinto muito bem e focado dentro do campo, que é o mais importante”, disse o reforço alvinegro.
Román ressalta apoio essencial no Galo
Ao comentar sua rotina no Atlético durante entrevista à CNN Chile, o zagueiro Iván Román fez questão de enaltecer o acolhimento que vem recebendo no Galo. Ele destacou a relação de respeito e admiração que construiu com jogadores experientes como Hulk, Lyanco e Junior Alonso, pilares que têm contribuído diretamente para sua rápida adaptação.
Román também mencionou o papel do técnico Cuca nesse processo. “Vim para um clube grande do Brasil, então é um desafio para mim. Estou tentando dar o meu melhor, somar mais minutos e, assim, poder ganhar a titularidade. Estou numa das melhores ligas do mundo, num dos melhores clubes do continente, com uma torcida gigante, então estou muito feliz”, foi além.