Reforço do Atlético viaja à Europa antes de retornar aos gramados

Na última terça-feira (6), o Atlético anunciou oficialmente a contratação de Dudu, pouco tempo depois da rescisão de contrato entre o atleta e o Cruzeiro. Antes de iniciar sua trajetória no novo clube, o atacante está em clima de celebração longe dos gramados. Ao lado da esposa, Paula Caroline Campos, ele curte dias de descanso em Londres, capital da Inglaterra.

O motivo da viagem é especial: o casal comemora cinco anos de relacionamento. Em clima romântico, os dois compartilharam nas redes sociais registros da comemoração, que teve como ponto alto a cerimônia da troca da Guarda Real, assistida nesta quarta-feira (7) em frente ao Palácio de Buckingham. Além disso, aproveitaram o clima agradável para caminhar por um parque nos arredores da residência da monarquia.

O retorno de Dudu a Belo Horizonte está marcado para a próxima semana, mas sua estreia oficial pelo Atlético só poderá acontecer a partir de junho, quando a nova janela de transferências será aberta. O contrato firmado com o Galo vai até dezembro de 2027. Aos 33 anos, o atacante receberá cerca de R$ 1 milhão por mês, valor inferior ao que ganhava no Cruzeiro.

Atlético garante numeração para Dudu

No rival, seus vencimentos chegavam a R$ 1,6 milhão. A contratação acabou dividindo opiniões entre a Massa Atleticana, especialmente pelo histórico recente de polêmicas. Antes de chegar oficialmente ao Cruzeiro, Dudu entrou em discussão com Leila Pereira, presidente do Palmeiras. Agora, deixa a equipe celeste após quatro meses, passando para a equipe do Atlético.

Além disso, o número da camisa que usará já foi escolhido pela torcida. Em enquete organizada pelo clube, a camisa 92 foi a vencedora, com 34.936 votos. O número simbólico é referência à maior goleada da história do Atlético sobre o Cruzeiro: o inesquecível 9 a 2, no entanto, o clube preferiu relacionar com o ano de nascimento de Dudu.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.