O Atlético-MG já se movimenta pensando na próxima temporada, analisando as melhores possibilidades dentro e fora dos gramados. Pensando na questão financeira, o clube mineiro optou pela troca em sua camisa e não estampará mais a Betano, buscando uma nova casa de apostas. O clube e a empresa não chegaram a um acordo para a renovação do contrato.
De acordo com informações compartilhadas pela Rádio Itatiaia, o Atlético-MG já possui um acordo com uma nova casa de apostas, com números que acabaram chamando a atenção dos torcedores. Para garantir a mudança em seu uniforme, o Galo contar com aproximadamente R$ 60 milhões de patrocínio por ano. As expectativas são maiores sobre o novo acordo.
Neste primeiro momento, o Galo ainda não confirmou de maneira oficial a troca de patrocínio. Contudo, ainda de acordo com a informação inicial, a nova bet ainda não patrocina nenhum outro clube brasileiro, algo que deixa um mistério ainda maior. O Atlético-MG deve anunciar o novo acordo durante a pré-temporada, contando com a visibilidade dos amistosos da FC Séries, em Orlando, no Estados Unidos.
Betano garante negociações com o Atlético-MG
Vale lembrar que a Betano caminhou em um longo contrato ao lado do clube, estampando o local mais caro da camisa do Atlético-MG. Naquele primeiro momento, tinha a oportunidade de substituir o BMG, que foi para outra parte do uniforme. Ainda na temporada de 2022, as partes renovaram o acordo e, em fevereiro de 2024, o contrato passou a envolver o futebol feminino e áreas da Arena MRV.
“Ele (contrato) aumentou de valor. Saiu de R$ 14 milhões para R$ 18 milhões (anuais), na verdade. Ele incluiu o patrocínio do futebol feminino e algumas propriedades, ativações na Arena (MRV). O número correto é esse de R$ 14 (milhões) para R$ 18 milhões”, disse Bruno Muzzi em entrevista na metade da temporada de 2024.