O tão aguardado reencontro do Atlético-MG com sua casa, a Arena MRV, terá de esperar um pouco mais. A partida contra o Vitória, marcada para o próximo domingo (13), não será mais o palco do retorno do Galo ao estádio. De acordo com informações compartilhadas pelo ‘ge’, a nova estimativa é de que o clube só volte a atuar em sua arena no mês de maio.
O gramado ainda é o motivo para o atraso. Após os problemas enfrentados com o piso natural no ano passado, o Atlético decidiu adotar a grama sintética. No entanto, imprevistos atrapalharam o cronograma. Parte do material, importado, atrasou para chegar a Belo Horizonte devido à greve da Receita Federal, comprometendo o andamento da obra.
Depois da finalização do novo gramado, o elenco alvinegro ainda fará treinamentos na Arena MRV para se adaptar à superfície, evitando surpresas em dia de jogo. Nos bastidores, outras reformas estão em andamento. As catracas estão sendo modernizadas para conter invasões, a acústica do estádio está sendo aprimorada e um dos setores também passa por substituição de cadeiras.
Atlético-MG não terá torcida no Mineirão
Enquanto isso, o Atlético-MG continuará sua maratona longe de casa. Vale ressaltar que o Galo terá que se desdobrar em uma agenda repleta de desafios, com compromissos pela Sul-Americana, Brasileirão e Copa do Brasil, e a oportunidade de estar em casa é satisfatória. Enquanto isso, a Massa Atleticana segue se desdobrando no Mineirão.
Neste momento, o clube se prepara para enfrentar o Deportes Iquique, do Chile, no Mineirão. Mesmo com a oportunidade de estar em casa, o Galo não poderá contar com a força da Massa Atleticana. O clube conta com punição da Conmebol, após episódio de uso de sinalizadores na partida contra o River Plate, na temporada de 2024.