Gabriel Menino, destaque do Atlético-MG neste início de ano, segue em preparação para a estreia no Campeonato Brasileiro com a camisa do Galo. O profissional chegou recentemente ao clube, no entanto, já possui as projeções e expectativas pensadas para o ano. O atleta já conquistou o Campeonato Mineiro ao lado da Massa Atleticana, ainda assim, entende que a agenda é cheia.
“Estava brincando com o Scarpa ali na academia que a gente só tem um objetivo, que é ser campeão brasileiro. E a gente tem time para isso. É um bom elenco. Espero que todos nós possamos ter essa mentalidade e, se Deus quiser, buscar esse título pro Galo”, disse em entrevista à TV Galo. Ao comando do técnico Cuca, as expectativas ficam cada vez maiores.
Ao comando do treinador, o Atlético levantou a taça da Copa Libertadores da América em 2013, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro 2021. Cuca foi acionado em momento de reformulação do Atlético, após o desfecho decepcionante da temporada passada. O Galo acabou perdendo duas taças e se colocou em risco no Brasileirão, com chance de queda na última rodada.
Atlético-MG se projeta para estreia no Brasileirão
Com 25 anos, Gabriel Menino possui experiência importante no currículo, acumulando dois títulos de Campeonato Brasileiro, conquistados em 2022 e 2023 com a camisa do Palmeiras. O meio-campista também comentou sobre a seriedade do Atlético-MG para enfrentar os 38 jogos do torneio. Para ele, o mais importante é conquistar pontos constantes.
“Hoje não tem mais nenhum time bobo no Brasil. A gente tem que colocar em 38 rodadas 38 jogos de mata-mata. O mais importante é ganhar em casa e não perder fora. A gente já tem o nosso plano e tenho certeza que vai dar tudo certo”, finalizou. O Atlético tem sua estreia no Brasileirão prevista para o próximo sábado (29), quando enfrentará o Grêmio.