A Arena MRV está cada vez mais próxima de reabrir suas portas para receber a torcida do Atlético. De acordo com informações compartilhadas pelo site ‘No Ataque’, se tudo correr conforme o esperado, o Galo voltará a atuar em sua própria casa no dia 12 de abril, em duelo contra o Vitória, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
Neste momento, a torcida acompanha de perto as mudanças estruturais, especialmente com as mudanças no gramado e na acústica, que se desdobram em avanço importante. Para promover a troca de natural para sintético, o campo passou por uma elevação de 70 centímetros com camadas de Brita Graduada Simples. A instalação deve acontecer nos próximos dias.
Vale ressaltar que a acústica da Arena MRV, um problema frequentemente relatado pelos torcedores, também está sendo aprimorada para que o som reflita melhor dentro do estádio, intensificando a atmosfera dos jogos. A principal modificação ocorre no setor onde ficam as organizadas, visando maior impacto sonoro.
Atlético projeta retorno à Arena MRV
Até que possa retornar aos compromissos na Arena MRV, o Galo segue mandando seus jogos no Mineirão. O estádio não parece um problema para os jogadores e torcedores do Atlético, considerando adaptação evidente com a disputa do Campeonato Mineiro. O Galo levantou a sua sexta taça consecutiva e pôde comemorar o título no Gigante da Pampulha.
O último compromisso antes da volta ao estádio será no dia 10 de abril, contra o Deportes Iquique, pela Copa Sul-Americana, partida que deve ocorrer no Gigante da Pampulha. Em 2025, a expectativa da torcida é que o Galo possa levantar um título em sua nova casa, deixando os primeiros erros para trás. Ao comando de Cuca, as expectativas se renovam.