Qual a situação do Galo na tabela do Brasileirão?

Na última segunda-feira (5), o Atlético-MG reencontrou o caminho das vitórias fora de casa e conseguiu respirar na tabela do Campeonato Brasileiro. Em noite de atuação sólida no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, o Galo bateu o Juventude por 1 a 0 e encerrou uma sequência incômoda de 11 jogos sem vencer como visitante na Série A.

O Galo não vencia longe de casa desde a partida contra o Grêmio, na temporada passada, algo que gerava preocupação entre os torcedores. De lá para cá, o time alvinegro amargou sete derrotas (contra Bahia, Palmeiras, Atlético-GO, Athletico-PR, Vasco, Grêmio e Santos) e somou quatro empates fora de casa (contra Fortaleza, Flamengo, São Paulo e Mirassol).

A pressão por um resultado positivo longe de casa crescia, especialmente diante da presença no Z-4. Neste momento, com os últimos resultados da sétima rodada, o Galo chegou aos 9 pontos e subiu para a 10ª posição na tabela, dando um alívio importante para focar em uma sequência positiva ao comando do técnico Cuca. O próximo desafio será diante da torcida, no domingo (11).

Torcida do Galo se prepara para voltar para casa

O Galo receberá o Fluminense em casa, e a expectativa é que a partida aconteça em reencontro com a Arena MRV. O Atlético não atuou no estádio na atual temporada, determinando reformas importantes, como a troca do gramado natural pelo sintético. Diante do Juventude, o Atlético mostrou organização e controle, mas ainda pecou em finalizações.

Em um primeiro momento, o Atlético chegou a abrir o placar com Rony, mas o gol foi invalidado por impedimento. Ainda assim, o domínio se manteve e, em cobrança precisa de falta, Gustavo Scarpa marcou o gol da vitória no primeiro tempo. A equipe teve chances para ampliar, mas pecou na definição. Na etapa final, o time da casa ameaçou, mas viu um pênalti ser anulado por impedimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.