Qual a situação do Atlético na tabela do Brasileirão 2025?

No último domingo (20), o Atlético recebeu o Botafogo no estádio Mineirão, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Com o apoio de sua torcida, o Galo venceu por 1 a 0, contando com importante tento de Cuello, que levou o time ao primeiro triunfo na competição. O gol solitário foi marcado de cabeça, logo no início do segundo tempo.

Com o resultado, o Atlético chegou a cinco pontos somados em cinco partidas disputadas na Série A, alcançando a 17ª colocação, mesma pontuação do Vitória, que abre a zona de fora do rebaixamento. A situação ainda desagrada o torcedor, especialmente pela preocupação sobre a campanha do ano anterior, quando o Galo brigou na última rodada do Brasileirão contra o rebaixamento.

Pelo foco na Copa Libertadores e Copa do Brasil, avançando as finais, o Campeonato Brasileiro foi deixado de lado. Além de brigar contra o rebaixamento à Segunda Divisão, o Atlético ficou distante da vaga para o torneio continental. O técnico Cuca tentará reverter a situação na sequência, ainda mesclando aos compromissos previstos ao ano.

Cuello garante tento importante ao Atlético

Na partida contra o Botafogo, o Atlético chegou com a seguinte escalação: Everson; Natanael, Lyanco, Junior Alonso e Caio (Gabriel Menino); Fausto Vera, Rubens e Igor Gomes (Gustavo Scarpa); Rony (João Marcelo), Tomás Cuello (Bernard) e Hulk (Saravia). O gol foi marcado pelo Galo aos 5 minutos da etapa final. Foi o terceiro gol do argentino na temporada.

“A gente já merecia essa vitória há alguns jogos, não fizemos um grande jogo contra o Santos, mas acredito que jogamos com mais organização. É uma dedicação do grupo para conseguir essa vitória magnífica e pegar confiança pela frente. Eu sou um cara que me cobro muito, tive chances de gols nos jogos anteriores, mas o gol de hoje é fruto de muito trabalho”, ressaltou Cuello.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.