Em uma importante oportunidade, o Atlético tropeçou e deixou escapar a chance de assumir de forma isolada a liderança do Grupo H da Copa Sul-Americana. Na noite desta quarta-feira (23), a equipe comandada por Cuca empatou por 1 a 1 com o Caracas, no Estádio Olímpico UCV, na capital da Venezuela, distante da sequência positiva esperada ao elenco comandado por Cuca.
Com o resultado, o Galo chegou aos cinco pontos na tabela. Até o momento, o Galo desdobrou-se em um empate sem gols contra o Cienciano-PER, uma vitória por 4 a 0 sobre o Deportes Iquique-CHI e, agora, o empate diante dos venezuelanos. O saldo positivo de gols mantém o time mineiro no topo da chave, mas ainda assim, liga o alerta para a sequência do trabalho.
Na Sul-Americana, é necessário lembrar que apenas os líderes de cada grupo garantem passagem direta às oitavas de final. Os segundos colocados precisam disputar os playoffs contra os terceiros colocados da fase de grupos da Copa Libertadores da América. Com isso, o empate adia os planos do Atlético de garantir tranquilidade antecipada na classificação.
Atlético analisa situação dos adversários na tabela
Agora, o Galo precisa vencer nas próximas rodadas para assegurar a liderança e evitar a rota mais longa rumo ao mata-mata. Por ter alcançado a final da Copa Libertadores da América em 2024, o Atlético ainda é apontado como um dos favoritos pelo título da Sul-Americana. Naquele momento, o clube mineiro acabou perdendo a taça para o Botafogo. A expectativa é que a realidade para 2025 seja diferente.
A próxima missão será novamente fora de casa, contra o Deportes Iquique, no Chile, em jogo marcado para o dia 8 de maio. A tabela do Grupo H caminha em: 1º – Atlético: 5 pontos – 3J, 1V, 2E, 0D – 5GF, 1GS, 4SG, 2º – Caracas (Venezuela): 5 pontos – 3J, 1V, 2E, 0D – 5GF, 4GS, 1SG, 3º – Cienciano (Peru): 2 pontos – 2J, 0V, 2E, 0D – 2GF, 2GS, 0SG e 4º – Iquique (Chile): 0 ponto – 2J, 0V, 0E, 2D – 1GF, 6GS, -5SG.