Qual a previsão do Atlético para reabertura da Arena MRV?

A torcida do Atlético pode começar a contagem regressiva para retornar aos compromissos na Arena MRV. A instalação do novo gramado sintético avança em momento importante, após atrasos causados pela greve dos auditores da Receita Federal, que segurou o material vindo da Europa. As imagens mais recentes do estádio mostram o novo “tapete” tomando forma.

Apesar do progresso, o CEO do clube, Bruno Muzzi, ainda evita confirmar uma data definitiva para a reestreia da Arena MRV. Neste momento, no entanto, grande parte da torcida acredita que o retorno acontecerá no dia 11 de maio, em desafio contra o Fluminense. Em entrevista, ele explicou que ainda há pendências técnicas, além da vistoria marcada para o dia 5, que será decisiva:

“A grama tá toda aí, ainda em instalação, tem muita coisa para fazer, para ficar pronta. A gente tem as instalações das catracas também. A gente tem os laudos de segurança. Inicialmente está previsto para ter uma visita aqui no dia 5 de maio, e aí só após isso vamos poder cravar se vamos fazer (a reabertura) dia 11 ou mais para frente”, afirmou.

Atlético se projeta para adaptação ao gramado da Arena MRV

Desde a temporada passada, quando determinou o início da reforma na Arena MRV, o Atlético tem realizado seus desafios no estádio Mineirão. No antigo estádio, o Galo conquistou a taça do Campeonato Mineiro, derrotando o América na decisão. Agora, é necessário projetar uma sequência de volta à casa. A grande novidade é a troca do gramado natural para sintético.

Pensando na importância da mudança, o desejo do técnico Cuca é que os jogadores treinem algumas vezes no novo piso antes de um jogo oficial. A Cidade do Galo já tem gramado sintético, mas o tipo de material é diferente do instalado na MRV. Os torcedores ainda se dividem entre opiniões sobre o assunto e se mostram atentos ao planejamento de adaptação.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.