Primeiro da fila! Atlético já sabe quem vai deixar o clube em 2025

O Atlético vive etapa decisiva na temporada de 2024, ainda em preparação para a grande final da Copa Libertadores da América, que se desdobrará no dia 30 de novembro. Pensando nisso, é necessário se posicionar com cuidado sobre as saídas de jogadores para o próximo ano. No entanto, o clube já se prepara para liberar alguns atletas, especialmente aqueles com contratos prestes a expirar.

Neste momento, o lateral-direito Mariano e os atacantes Eduardo Vargas e Alan Kardec, já não são prioridade para a sequência. No caso do chileno, a saída é praticamente certa, pensando no fim do contrato que se desdobrará em dezembro. Agora, passa a buscar um novo time, seja no Brasil ou no exterior. A relação com a torcida já não é nada satisfatória.

O profissional deixou a desejar em momentos importantes, e já não é unanimidade nos bastidores. Outra peça que não possui grande prestígio com a torcida é Alan Kardec. Ele chegou em julho de 2022, não conseguiu se firmar e também não terá seu contrato renovado. Ele participou de 16 jogos em 2024, totalizando 198 minutos em campo.

Atlético se despede de jogador criticado pela torcida

O jogador foi o responsável por balançar as redes no confronto de ida da final da Copa do Brasil, contra o Flamengo, concretizando o único tento do placar em 3 a 1. No duelo de volta, no entanto, perdeu um gol feito, que poderia ter mudado o rumo da final na Arena MRV. Por isso, é bem provável que se despeça o mais breve possível, mudando os ares após temporada sem grande destaque no Atlético.

Mariano, atualmente a quarta opção para a lateral-direita, também não terá seu contrato renovado. O titular da posição é Saravia, com o técnico Gabriel Milito frequentemente optando por Lyanco e Bruno Fuchs em caso de ausência de Saravia. O contrato de Mariano se encerra no final do ano, e o clube não planeja prolongá-lo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.