Presidente do Atlético se manifesta sobre possível erro de arbitragem
No último final de semana, o Atlético estreou com derrota no Campeonato Brasileiro, lidando com um revés em 2 a 1 para o Grêmio. O resultado, no entanto, gerou questionamentos importantes, especialmente com uma importante decisão da arbitragem. A queixa se refere ao primeiro gol do adversário, que teria se originado de uma falta não marcada em Natanael.
Vale ressaltar que o lance foi revisado pelo VAR, que compartilhou o áudio da análise e confirmou ser uma jogada limpa. Na revisão, foram avaliadas duas situações: um possível impedimento e a falta no início da jogada. “Após revisão factual de impedimento e checagem de possível falta em APP, o árbitro valida o gol”, informou a equipe de arbitragem.
No lance, no entanto, é possível ver Lucas Esteves levantando o pé, passando próximo ao rosto de Natanael. O jogador do Atlético chegou a cair no gramado, mas rapidamente se levantou e seguiu no lance. O presidente do Atlético-MG, Sérgio Coelho, não poupou críticas ao árbitro Raphael Claus em entrevista ao ‘ge’.
Atlético acumula dúvidas sobre Raphael Claus
Além disso, o dirigente relembrou outras partidas em que acredita que a equipe do Atlético foi prejudicada: O Galo jogou bem ontem sim, mas infelizmente perdemos, erramos muito gol, isso faz parte do futebol. O que não faz parte do futebol são os inúmeros erros do árbitro Fifa, Raphael Claus, contra o Galo”, iniciou o profissional.
“Não quero justificar nossa derrota, mas ontem, mais uma vez, o senhor Raphael Claus nos prejudicou. Houve uma falta, sim, em cima do nosso lateral Natanael no início da jogada. Foi clara a falta, toda a imprensa especializada é unânime em dizer que teve falta nesse lance”, ressaltou. A expectativa era que o Galo, atual campeão mineiro, pudesse começar a competição com o pé-direito.