Presidente do Atlético atinge feito histórico no clube

Desde que assumiu a presidência do Atlético, em janeiro de 2021, Sérgio Coelho tem acumulado títulos à frente do clube, escrevendo seu nome na história do time. No último sábado (15), o Galo enfrentou o América no Mineirão, no confronto de volta da final do Campeonato Mineiro. Aproveitando a vantagem do duelo de ida, o Galo levantou a taça do Estadual, a sexta consecutiva na competição.

No confronto de ida, como mandante, o Atlético venceu por 4 a 0, com gols de Lyanco (2), Rony e Guilherme Arana. No duelo de volta, o América venceu por 1 a 0, no entanto, não foi suficiente para reverter a situação. Em conversa com a GaloTV, o presidente ressaltou que essa foi a nona conquista do clube durante sua gestão, incluindo o Campeonato Brasileiro de 1937.

O Atlético também venceu cinco edições do Mineiro (2021, 2022, 2023, 2024 e 2025), uma Supercopa do Brasil (2022), uma Copa do Brasil (2021) e o Brasileirão (2021). “Estou muito orgulhoso e honrado por conquistar esse hexacampeonato na condição de presidente do Galo. Primeiro presidente na história do futebol mineiro a ganhar cinco títulos consecutivos. É o nosso nono título, considerando o de 37”, iniciou.

Atlético reconhece importante feito do passado

A conquista do Campeonato Brasileiro de 1937 pelo Atlético foi reconhecida oficialmente após um dossiê ser encaminhado pela administração de Sérgio Coelho ao presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues. O reconhecimento ocorreu em 25 de agosto de 2023. O material apresentado pelo Galo continha recortes de jornais da época que classificavam o Torneio dos Campeões como uma edição do Brasileirão.

“Nunca houve na história do Galo uma gestão que ganhasse tantos títulos como a nossa. Quero dividir o sucesso e a felicidade com todos que nos ajudaram. Torcida participando, funcionários, diretoria, os quatro Rs, Conselho Deliberativo do Galo, é um grupo de dezenas de pessoas nos ajudando. O hexa é nosso. Vamos em busca do hepta no ano que vem. Com todo o respeito, somos candidatos a mais um título”, completou o dirigente.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.