Posição do Atlético-MG no Campeonato Brasileiro preocupa. Confira os números:

As atuações que anteriormente compensavam a ausência de vitórias com um bom futebol já não se repetem na campanha do Atlético-MG. Agora, a Massa Atleticana já se mostra impaciente com o desempenho abaixo do esperado. O cenário ficou ainda mais evidente na última quarta-feira (16), na derrota por 2 a 0 diante do Santos, na Vila Belmiro, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

As duas equipes chegavam para a partida com perspectivas parecidas, o Santos ocupava a 18ª posição, enquanto o Galo contava com a 17ª colocação. O Peixe completava duas derrotas e um empate, e chegava sem técnico para o desafio. O Atlético completava uma derrota e dois empates, e entendia a necessidade de buscar a virada de chave, mesmo longe de casa.

Mesmo sem o destaque de Neymar, que logo precisou deixar os gramados sentindo dores, o Santos tomou as redes da partida e venceu com gols de Zé Ivaldo e Barreal. Neste momento, o Galo se desdobra na 19ª posição, a penúltima da tabela, ainda com dois pontos. O São Paulo ocupa a 16ª posição, a primeira fora do Z-4, acumulando quatro pontos.

Atlético-MG analisa situação na tabela do Brasileirão

O Atlético-MG deve seguir de olho no adversário, na tentativa de se livrar da zona de rebaixamento o mais rápido possível. Na temporada de 2024, o Galo optou por focar nas copas e teve um desempenho desesperador no Campeonato Brasileiro. Na última rodada, em confronto contra o Athletico-PR, o clube mineiro ainda corria risco de rebaixamento. Assim, se salvou com um único gol de Rubens.

Para se ter noção, o G-4 do Brasileirão se desdobra da seguinte maneira: Flamengo (10 pontos), Palmeiras (10), Fluminense (9), Ceará (7). O Atlético foi apontado como um dos favoritos por título, no entanto, ainda não conseguiu corresponder as expectativas da torcida. Ainda assim, é necessário dividir a atenção entre as disputas da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.