“Por que comigo?”: Ex-Atlético e São Paulo desabafa sobre decepção com ex-clube
Nome marcante de conquistas mais expressivas do São Paulo, Richarlyson revelou mágoa com a forma como é tratado por parte da torcida e pela própria instituição. Multicampeão pelo Tricolor e campeão da Libertadores pelo Atlético-MG, o ex-meio-campista se emocionou ao comentar o assunto no podcast ‘Boteco do Chula’, apresentado por Aloísio Chulapa.
Segundo o ex-jogador, a ausência de reconhecimento e os ataques que sofreu durante a carreira, tanto no Atlético quanto no São Paulo, o afetaram profundamente. A questão rapidamente chegou aos torcedores, especialmente aos que ainda acompanham a careira do profissional, longe dos gramados. A situação ainda é relembrada por Richarlyson.
“Eu chegava em casa e chorava copiosamente. Perguntava: ‘Por que comigo? O que eu tenho feito para essas pessoas?’ (…) Não posso generalizar, sou muito muito muito grato pelo carinho que recebo de grande parte da torcida do São Paulo e grande parte da torcida do Atlético Mineiro, que são os dois times que defendi por mais tempo. Mas uma pequena parcela…”, relatou.
Richarlyson ressalta ausência de elogios no São Paulo
Richarlyson coleciona títulos importantes: Mundial, Libertadores e três Brasileiros com o São Paulo. No entanto, acredita que não recebe o respeito condizente com suas conquistas. No Atlético, o jogador esteve ao lado de Ronaldinho Gaúcho, Tardelli, Victor, entre outros grandes ídolos, na conquista do torneio continental.
“Falo isso porque, até em redes sociais, a página do Instagram do São Paulo quase nunca me elogia, quase nunca me coloca na história do clube, quase nunca fala do meu nome. (Só) em uma hora ou outra, porque tem um aniversário que é protocolar… Mas, assim, nunca me deu o status que eu mereci, com toda minha humildade. Sou campeão mundial e tricampeão brasileiro. É só colocar quantos conseguiram isso no São Paulo”, pontuou.