Polêmica em Mirassol x Atlético-MG provoca reações fortes entre a Massa Atleticana
No último sábado (26), Mirassol e Atlético-MG se enfrentaram pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. A partida, disputada no estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol (SP), começou às 18h30 e terminou empatada em 2 a 2. Os donos da casa concretizaram o empate logo no final da segunda etapa, impedindo que o Galo conquistasse seu primeiro triunfo fora de casa na competição.
Um dos momentos mais controversos do duelo aconteceu aos 20 minutos do primeiro tempo. Gustavo Scarpa recuperou a bola no meio-campo, avançou e tocou para Hulk. O atacante devolveu, e Scarpa, ao driblar um defensor, sofreu um pisão dentro da área. O árbitro Davi Lacerda, no entanto, mandou o jogo seguir. Naquele momento, no entanto, o VAR entrou em contrato com o juiz.
O árbitro revisou o lance no monitor e apontou falta de Scarpa na origem, invalidando a possibilidade de pênalti. Por ser uma decisão que mudaria o rumo da partida, os torcedores do Atlético rapidamente caminharam às redes sociais para se manifestar sobre a possível penalidade. Na rede social X, antigo Twitter, um atleticano ressalta a mudança de critério da arbitragem.
Atlético-MG se projeta para decisão na Copa do Brasil
Por ter sido colocado para analisar dois importantes lances, o árbitro passou a se mostrar mais pontual, marcando mais faltas, determinando um cartão para Hulk, que já estava pendurado e fica de fora do próximo confronto do Galo. Agora, o Atlético-MG volta sua preparação para a Copa do Brasil. O time enfrenta o Maringá na próxima terça-feira (29), pelo jogo de ida da terceira fase.
A primeira partida será fora de casa, enquanto a decisão deverá ocorrer na Arena MRV, algo importante para que o Galo fique com a vaga. O estádio, aliás, passa atualmente por obras de modernização, incluindo a instalação do novo gramado sintético e melhorias na estrutura. A acústica se tornou uma das grandes preocupações da torcida na temporada passada.