Panathinaikos, Olympiacos e PAOK analisam situação de reforço do Galo
No dia 5 de fevereiro de 2024, o Atlético realizou o sonho de grande parte da torcida e anunciou o retorno de Bernard, um dos atletas presentes na conquista da Copa Libertadores da América de 2013. No entanto, desde o anúncio, o atleta tem brigado para reconquistar a confiança da Massa e seu espaço no time. Ao comando do técnico Cuca, ainda é opção no banco de reservas do Galo.
Mesmo com poucas oportunidades em campo, Bernard voltou a entrar no radar de clubes estrangeiros. De acordo com informações compartilhadas por Jorge Nicola, Três equipes da Grécia, Panathinaikos, Olympiacos e PAOK, demonstraram interesse na contratação do profissional. No entanto, contando com um elenco reduzido, o técnico Cuca não pretende liberá-lo de imediato.
O comandante alvinegro exige que, para autorizar a saída, o clube busque um substituto e também reforce o elenco com três novos nomes: um volante, um meia ofensivo e um centroavante. As contratações estão previstas em um primeiro momento para a próxima janela, em julho. Os torcedores acompanham as possibilidades de perto.
Bernard busca virada de chave no Galo
O jogador demonstra insatisfação pelo momento no banco de reservas do Galo, no entanto, garante esforço para promover a virada de chave o mais rápido possível. Do lado de Cuca, é necessário pensar na lista reduzida de possibilidades sobre o elenco, para uma agenda repleta de compromissos na temporada de 2025. O treinador não esconde a dificuldade.
Bernard ainda não conseguiu se consolidar como titular. Em 41 jogos disputados, esteve em campo por 1.788 minutos, marcou apenas um gol no Campeonato Mineiro e não contribuiu com assistências. Desde então, passou a figurar entre os reservas no elenco atleticano. O futuro do atleta segue indefinido, no entanto, ainda é peça importante para a sequência.