Após empate sem gols contra o São Paulo, em desafio pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG se projeta para mais um desafio da Sul-Americana. Na próxima quinta-feira (10), no Mineirão, o Galo recebe o Deportes Iquique-CHI no Mineirão, às 21h30 (de Brasília). Mesmo em casa, o clube mineiro não poderá contar com a força da torcida.
Assim, é possível acompanhar a partida em transmissão do Paramount+. Em seu site oficial, o Atlético confirmou aos torcedores que terá que cumprir a punição determinada pela Conmebol: “O Atlético informa que o jogo contra o Deportes Iquique, nesta quinta-feira (10/4), no Mineirão, pela Copa Sul-Americana, será com portões fechados. O Clube irá cumprir punição imposta pela Conmebol”, iniciou.
Para completar, o clube esclareceu a tentativa de suspensão da punição: “O Departamento Jurídico do Galo recorreu da penalidade de duas partidas sem a presença da torcida, com pedido de efeito suspensivo até o julgamento do mérito. Entretanto, o efeito suspensivo foi negado pelo CAS (Tribunal Arbitral do Esporte), na Suíça”, completou.
Atlético-MG busca virada de chave após empates
Neste momento, mesmo sem o apoio da Massa Atleticana, o técnico Cuca entende a importância de conquistar um resultado positivo. Vale lembrar que o Atlético-MG ainda não venceu no Campeonato Brasileiro e busca o primeiro triunfo pela Copa Sul-Americana. A estreia no torneio aconteceu contra o Cienciano, no Peru, mas o resultado terminou em empate sem gols.
O Atlético iniciou a participação na Sul-Americana com grande expectativa, sendo visto com evidente favoritismo. O Galo chegou à final da Copa Libertadores da América em 2024, no entanto, ficou sem a taça e sem a vaga para o ano seguinte. Por isso, o técnico Cuca tenta agarrar a responsabilidade de colocar o time novamente em disputa.