O Atlético-MG pode deixar o Z4 nesta rodada do Brasileirão?
Com a missão de sair da zona de rebaixamento, o Atlético-MG já se projeta para mais uma importante partida do Campeonato Brasileiro. Neste sábado (26), enfrentará o Mirassol, às 18h30, no Estádio Municipal José Maria de Campos Maia, em duelo válido pela quinta rodada da competição. O Galo não vive um grande momento e precisa dos três pontos para se afastar das últimas posições da tabela.
Na competição, o Galo vem de vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo, no Mineirão, resultado que deu fôlego ao elenco, especialmente ao encarar as críticas da torcida. O placar, no entanto, não foi suficiente para tirar o time do Z4. Com cinco pontos somados, o time ocupa a 17ª posição e encara o confronto direto com o Mirassol como chance real de virar a página.
Caso conquiste o triunfo fora de casa, o Atlético deixará a zona de rebaixamento e terá a oportunidade de ultrapassar o próprio Mirassol, que ocupa atualmente o 11º lugar com seis pontos. A vitória pode proporcionar um salto, considerando que do quinto colocado em diante, nenhum clube atingiu a marca de oito pontos. O Galo pode aproveitar a rodada para não ficar para trás.
Atlético-MG busca sequência positiva no Brasileirão
Considerando um novo empate, algo que aconteceu na última quarta-feira (23) em desafio pela Sul-Americana, o Atlético-MG ainda pode conseguir completar seu objetivo. No entanto, ainda teria que contar com derrotas de adversários diretos na luta contra o rebaixamento. Para isso, seria necessário que Botafogo, Fortaleza ou Bahia fossem superados por Fluminense, Sport e Palmeiras, respectivamente.
Além disso, seria necessário torcer por tropeços de Santos e Grêmio. Em caso de derrota, algo indesejado pela torcida, o Atlético ainda pode escapar do Z4. No entanto, é necessário pensar em algumas possibilidades. Em um primeiro momento, a equipe teria que perder por margem mínima e torcer para que Botafogo ou Fortaleza sofram goleadas de pelo menos quatro gols de diferença.