Maringá sai na frente e empate complica classificação do Atlético
O torcedor que foi ao Willie Davids viu um jogo de grande intensidade. Maringá e Atlético protagonizaram um embate importante pela Copa do Brasil e empataram por 2 a 2, deixando tudo em aberto para o jogo da volta. Com uma proposta ousada, marcação individual sufocante e intensidade nas jogadas, o Dogão complicou a vida do poderoso Galo.
Em determinado momento, os donos da casa chegaram a acreditar em uma vitória, até Hulk entrar em ação e deixar tudo igual. O atacante, em mais uma oportunidade, se mostrou essencial ao elenco comandado pelo técnico Cuca. Confirmando a motivação e a sequência positiva, o Maringá largou na frente com um belo gol de Maranhão.
Ele recebeu cruzamento de Raphinha, girou sobre Igor Rabello, que foi extremamente criticado pela torcida, e mandou no cantinho. A equipe paranaense mandava no jogo e quase ampliou em finalizações perigosas. Mas o Atlético, mesmo travado, encontrou espaço numa bola parada: Scarpa cruzou, e Rabello, o mesmo do lance anterior, cabeceou para empatar antes do intervalo.
Atlético busca classificação na Copa do Brasil
Logo no início do segundo tempo, o Maringá voltou a ficar em vantagem com um gol contra de Fausto Vera, que desviou mal um cruzamento e enganou Everson. O Atlético, porém, reagiu rápido: Hulk apareceu como líder e artilheiro para empatar o duelo e manter o Galo vivo na briga. O reencontro será em 21 de maio, na Arena MRV.
Quem vencer, avança às oitavas. Em caso de novo empate, a vaga será decidida nos pênaltis. O classificado ainda leva uma bolada: R$ 3,6 milhões de premiação. Por ter alcançado a final da Copa do Brasil, o Galo iniciou sua trajetória no torneio com grandes expectativas. Ainda assim, não conseguiu determinar a sequência esperada.