Maringá alfineta arbitragem após empate com o Atlético-MG

Após empate em 2 a 2 diante do Atlético-MG, O Maringá não deixou barato e usou as redes sociais para reclamar da arbitragem. O alvo foi o árbitro Denis da Silva Ribeiro Serafim, que deixou de marcar um possível pênalti a favor da equipe paranaense aos 44 do segundo tempo, em lance dentro da área do Galo. O episódio aconteceu no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

O clube publicou o vídeo do lance ocorrido no Estádio Willie Davids e se posicionou: “Eu definitivamente não devo entender nada de futebol. Se isso aqui não é pênalti, eu sou uma torradeira elétrica”, escreveu o Maringá nas redes sociais. Naquele momento, o lance gerou certa preocupação aos torcedores do Galo que acompanhavam o duelo, exatamente por um revés que poderia ter passado muito perto do clube.

Em outra publicação, junto com um frame do lance que Cuello puxa a camisa de Gustavo Vilar, dentro da área do Galo, o Maringá brincou sobre a qualidade do material esportivo: “Queria agradecer a nossa fornecedora de material esportivo. Mesmo com esse puxão, a camisa não rasgou! E não galera, o juiz não marcou pênalti!”, postou o perfil oficial do clube.

Atlético-MG terá vantagem para o jogo de volta

A árbitra de vídeo, Charly Wendy Straub Deretti, de Santa Catarina, recomendou que Denis Serafim revisasse o possível pênalti no monitor à beira do gramado. Apesar da orientação, o árbitro de campo manteve sua decisão ao avaliar que o puxão ocorrido dentro da área não teve impacto direto na jogada. Assim, o Atlético-MG volta para casa com a oportunidade de decidir ao lado da Massa Atleticana.

“É difícil falar (de arbitragem) quando a gente não tem o conhecimento 100% da regra. É uma frustração. Quando chama o árbitro para ele ir (olhar o VAR), praticamente lance de pênalti, mas a tomada de decisão é dele, e eu não posso decidir por ele. Existe uma frustração, pois naquele momento um pênalti para nós poderia, de fato, mudar o jogo”, disse o técnico do Dogão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.