Jornalista surpreende e cita rivalidade entre Atlético e Cruzeiro
A apresentadora da ESPN Brasil, Mariana Spinelli, atleticana declarada, falou sobre a importante rivalidade entre Atlético e Cruzeiro e como essa disputa se manifesta em Belo Horizonte. Natural da capital mineira, ela contou que só teve uma real noção do peso desse clássico ao sair de Minas e passar a viver em São Paulo, onde trabalha atualmente.
De acordo com Mariana, a diferença entre os estados é clara. Enquanto o futebol paulista divide a rivalidade entre quatro times: Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo, em Minas Gerais, a tensão fica concentrada exclusivamente entre Atlético e Cruzeiro, o que faz com que a disputa entre as torcidas seja ainda mais intensa.
“Só fui perceber que não era comum quando saí de BH. Também custei a entender o nível de rivalidade daqui de São Paulo. Em BH, não tem para onde correr, não tem como escolher contra quem eu vou rivalizar. Quando perde, acho que vira uma coisa meio tóxica do futebol. Dá vontade de cavar um buraco, entrar lá, desaparecer e colocar um tampão no ouvido”, declarou.
Atlético levanta mais uma taça do Campeonato Mineiro
Em entrevista ao canal Futeboteco na última terça-feira (25), a apresentadora ainda explicou como é o ambiente vivido em Belo Horizonte depois de um clássico entre Atlético e Cruzeiro. O confronto esperado na final do Campeonato Mineiro de 2025 acabou não acontecendo, e o Galo enfrentou o América na decisão. Por fim, levantou sua sexta taça consecutiva.
“Quando perde, se tem alguém soltando foguete, você sabe que é para o outro time e para te provocar. Não é para provocar um terceiro, é sobre você. Não tem para onde correr da provocação e da zoeira. Ou você está feliz ou você está triste. Não tem um meio-termo. Quando perdia, eu tinha pânico de ir para a escola”, recordou Mari, de forma bem-humorada.